?> Viajem com crianças: 3 coisas que os pais devem saber - Família e Casa
Família e Casa
Viajar com crianças
Home / Famílias inquietas / Viagem / Viajar com crianças: 3 coisas que os pais têm de saber

Viajar com crianças: 3 coisas que os pais têm de saber

Prepare a viagem perfeita com as crianças para descobrirem lugares juntos e desfrutarem do tempo em família. Com crianças pequenas precisa de passar um pouco mais de tempo a organizar as suas férias. Ter isto em mente é o primeiro passo para começar a desfrutar de umas grandes férias em família. O que é preciso ter em conta? Nós dizemos-lhe!

banner-viagem-festas

Como planear uma viagem com crianças

Ao viajar com crianças, planear a sua viagem com antecedência é fundamental. Isto permitirá viajar mais relaxado, sem preocupações, com menos margem de erro e mais controlo em caso de acontecimentos imprevistos. Está pronto para conhecer estas três recomendações que o ajudarão a planear as melhores férias?

Escolha o tipo de viagem que quer fazer

Viagens organizadas

Uma das melhores vantagens das viagens organizadas é que só tem de se preocupar em arrumar a sua mala. Tudo o resto, tais como reservas de hotel, transporte, etc., estão incluídos no pacote de férias escolhido. Outra vantagem das viagens organizadas é que as crianças são mais propensas a fazer amigos.

Assim que chegam ao seu destino, normalmente começam a brincar uns com os outros e a fazer amizade com muita facilidade. Isto significa que as crianças estão distraídas e os pais têm mais tempo para descansar.

Por nossa conta

Neste caso, a internet torna-se o nosso melhor aliado. Em sites especializados pode informar-se sobre as últimas ofertas, os blogues de família fornecem ideias sobre os melhores destinos e nos fóruns de viajantes existem muitos detalhes sobre cada lugar escolhido. É uma boa ideia criar alertas de pesquisa para poder receber ofertas de voo ou alojamento por e-mail.

Definir o lugar onde querem ir

Para a dispersão e entretenimento das crianças sugerimos destinos onde seja possível o maior contacto com a natureza, algo que elas tanto precisam de explorar e experimentar. Uns dos locais onde toda a família se pode divertir são as montanhas ou a costa, em praias tranquilas.

Outra opção muito original é surpreender os seus filhos com umas férias concebidas exclusivamente para eles. É possível organizar uma visita a um parque temático. Isto é mais confortável e divertido, pois poderão ficar num dos hotéis dentro do complexo. Esta opção original acrescenta muito ao orçamento final das férias, pelo que é aconselhável complementá-lo com visitas mais baratas a museus, parques, excursões a cidades próximas, etc.

Em cada cidade há atividades gratuitas ou baratas para fazer com as crianças, basta fazer uma pequena pesquisa e terá umas férias de sonho planeadas para si e para toda a família. Agora só resta escolher se querem ficar no país ou viajar para o estrangeiro, se querem escolher um local de relaxamento ou de mais actividade, se querem ir à praia ou às montanhas, ou talvez os parques temáticos sejam a melhor opção. Para onde desejam ir?

Definir o que levo na mala

O que devo levar na mala? Esta é uma das questões que todos os pais fazem com frequência, especialmente quando viajam com bebés ou crianças. Se viajar de avião, tem de ser prático, porque o excesso de bagagem é caro. Se viajar de carro, recomendamos-lhe que não o carregue com coisas desnecessárias.

Assegurar-se de que a bagagem das crianças não acaba por ocupar a maior parte do espaço. Para caber tudo o que precisa, recomendamos que faça uma lista do básico. Dessa forma, evitará o excesso de bagagem e garantirá que não esquece o essencial.

Se viajar com bebés, deve trazer um berço de viagem, fraldas e toalhitas húmidas, roupa diária, um par de chapéus de sol e algum boneco ou brinquedo. É bom levar também um kit básico de primeiros socorros com gaze, solução salina, termómetro e alguns analgésicos. Para os pais aventureiros, recomendamos também levar uma mochila porta-bebé, para que o seu pequeno não perca nada.

Se estiver a viajar com crianças, é uma boa ideia calcular várias peças de roupa, embora caso tenha uma máquina de lavar, poderá não ser necessário. Não esquecer o protetor solar e o repelente de insetos.

O que se deve levar quando se viaja com crianças

Ao viajar com crianças é muito importante planear tudo com antecedência. Uma forma de estar preparado para a aventura de viajar em família é, como dissemos, organizar tudo até ao último detalhe. Viajar à noite é também uma boa opção e tente manter as suas mãos desocupadas, tudo arrumado em mochilas.

Mas, o que devemos levar connosco quando viajamos com crianças? Durante a viagem, recomendamos ter uma mochila com todas as coisas de que certamente vai precisar na viagem, uma garrafa de água, roupa confortável e camadas, devido às mudanças de temperatura no caminho para lá e para cá, lanches, se possível alimentos saudáveis, tais como fruta, e lenços de papel.

Erros comuns quando se viaja com crianças

Aqui estão alguns dos erros mais comuns que se cometem quando se viaja de férias com crianças. Preste atenção para não comprometer nenhum deles.

  • Reservar a viagem sem verificar as ofertas familiares
  • Não deixar tempo suficiente antes do seu voo
  • Tentar embalar em excesso para todos
  • Ignorar a necessidade de entretenimento ou confiar no entretenimento a bordo
  • Esquecer as receitas médicas
  • Não trazer lanches ou experimentar demais com a comida
  • Fazer um voo de um dia para viagens longas
  • Poupar dinheiro acrescentando um voo de ligação
  • Não levar garrafas de água para a viagem
  • Não reservar o alojamento certo
  • Esquecer-se de arrumar os documentos de viagem
  • Esquecer o seguro de viagem

Ana Silva

Ana Silva é uma escritora multifacetada, especializada em escrever sobre maternidade, saúde, beleza e decoração. Ela tem paixão por ajudar novas mães a navegar pelas alegrias e desafios da maternidade. Além disso, também é designer de interiores profissional e o seu amor pelo design reflete-se na sua escrita sobre decoração de casa e projetos de bricolage.

Add comment