Índice de conteúdos
A vida como casal pode ser a aventura mais emocionante desde que seja desfrutada, vivida e gerida da forma correta. Aqui estão algumas dicas que lhe vão ser muito úteis.
Vida a dois: como sei se este é meu parceiro ideal?
Uma dúvida que pode assombrar a sua mente, em mais do que uma ocasião, é se, em relação ao seu parceiro, são realmente “feitos um para o outro”. Devemos ter em consideração que há uma série de elementos básicos, tais como sinceridade, respeito, afeto e atenção que são essenciais para saber se a pessoa ao nosso lado é ou não adequada.
Encontrar a sua alma gémea parece um conto de fadas, mas é verdade que há sinais que indicam que a pessoa ao seu lado é a ideal. Será este o seu caso? Não vamos negar: a atração física é fundamental e a compreensão na cama é uma das partes mais importantes. Mas não se trata só disso.
Ouvir e realmente escutar. Acolher sem julgar. Proteger. Lutar juntos. Enfrentar as tempestades e aguentar firme. Plantar juntos. Colher e comemorar. Ser companhia nos dias de festa e nos momentos mais banais e quotidianos. Dançar com e sem motivo.
Cuidar, mesmo sabendo que o outro sabe cuidar de si. Deixar voar! Voar juntos. Entender. Conversar só com o olhar. Conectar profundamente, de uma maneira que as almas parecem que se conhecem há milénios. Sentir-se em casa dentro de um abraço. Se tem tudo isso no seu parceiro… parabéns!
O que se deve ter em conta num projeto de vida como casal?
É essencial ser claro quanto aos seus objetivos quando procura o parceiro perfeito para partilhar a sua vida. Embora seja normal que um casal tenha pensamentos e gostos diferentes, é muito importante concordar sobre os pilares básicos da nossa forma de entender a vida: objetivos, ambições, projetos, conceitos de educação e família.
Por exemplo, se quisermos ter filhos, mas o nosso parceiro não, isto tornar-se-á, a curto prazo, uma fonte de conflito. Se o nosso parceiro quer casar, mas estamos relutantes em formalizar a relação desta forma, ele ou ela ficará extremamente desapontado pelos seus desejos não serem satisfeitos.
É essencial que sejamos honestos um com o outro, mas também connosco. Viver no presente é bom, mas para formar uma vida a dois é essencial ter uma projeção comum do futuro que convença a ambos. Este projeto de vida em conjunto não tem de ser um plano rígido, mas irá certamente mudar ao longo do tempo para se adaptar às circunstâncias da vida.
O importante é que ambos queiram que isso aconteça para que o projeto possa ser viável. É essencial sentir que a nossa relação vai para algum lado, para algum objetivo, de modo a evitar a insegurança que advém da navegação à deriva.
Dicas de como melhorar a vida a dois
A rotina é um dos piores inimigos de qualquer casal, pois pode deteriorar a relação ao ponto de a destruir. É normal que ao longo do tempo conheçamos os gostos ou hábitos do nosso parceiro, e é mesmo benéfico para a relação estabelecer certos hábitos, tais como dormir juntos, coordenar os nossos respectivos horários ou realizar certas atividades diariamente.
O problema reside quando vamos a extremos e acabamos por cair no tédio. Devemos, portanto, para melhorar a vida a dois, ser capazes de nos divertirmos juntos e de nos fazermos rir um ao outro.
Como planear um fim de semana a dois
Mesmo que sejam um casal de longa duração, isso não significa que tenham sempre de sair para comer juntos nos mesmos sítios ou sentar-se em frente à televisão e ver séries. O problema é que quando se está há muito tempo com o parceiro, acabam-se as ideias sobre o que se pode fazer em conjunto no fim de semana.
É por isso que elaboramos uma lista das melhores atividades para a vida a dois. Desde ideias simples que podem fazer até atividades excitantes ao ar livre. Divirtam-se!
- Vão juntos a um ginásio, o exercício ajudar-vos-á a estar mais confortáveis e ativos.
- Organizar uma escapadela para um dos melhores destinos românticos em Portugal.
- Planeiem passeios de bicicleta ou caminhadas.
- Vão mais ao cinema.
- Saiam e recriem juntos o vosso primeiro encontro: com certeza trará de volta bonitas lembranças!
- Verifiquem o calendário de eventos na cidade e vão até aos que mais lhes interessam.
- Assumam juntos um passatempo baseado num interesse comum.
- Planeiem um piquenique quando o tempo está bom.
- Reúnam-se mais com amigos.
- Visitem exposições sobre os temas que mais os interessam: arte, automóveis, mobiliário, artigos em segunda mão, cerveja artesanal. A realidade é que há sempre algo a acontecer nas cidades que pode ser do seu interesse.
Há sempre alguma coisa a fazer lá fora, então, porque não tentar?
Add comment