?> O que é o glamping e onde o fazer - Família e Casa
Família e Casa
glamping
Home / Famílias inquietas / O que é o glamping e onde o fazer

O que é o glamping e onde o fazer

Sabe o que é o glamping? Esta tendência crescente no mundo das viagens tem feito sucesso também em Portugal, uma vez que alia o conforto de um hotel de luxo a uma experiência de acampamento.

banner-viagem-festas

Neste texto, vamos explorar os melhores glampings, além de explicar como abrir um glamping em Portugal.

O que é o glamping

Se não sabe o que é glamping, explicamos: é uma junção de “glamour” e “acampamento”, um termo que denomina uma nova forma de acampar.

O objetivo do glamping é aliar o descanso em plena natureza com o conforto de um hotel de luxo. Ou seja: combinar o melhor dos dois mundos!

Não importa onde deseja fazer glamping em Portugal, nestes alojamentos há sempre tendas e cabanas equipadas com camas confortáveis, mobiliário de qualidade e até casas de banho privadas com duches quentes.

A experiência do glamping é quase sempre aliada a atividades ao ar livre oferecidas pelos parques de campismo, como caminhadas, passeios a cavalo, canoagem, entre outras.

Gosta deste estilo de turismo? Que tal então descobrir como abrir um glamping em Portugal? Explicamos algumas dicas a não perder para o fazer.

Como abrir um glamping em Portugal

Agora que já sabe o que é o glamping e o que os turistas esperam deste turismo imersivo na natureza, explicamos alguns passos a seguir para abrir um espaço como este.

  • Pesquisar o local ideal: encontre um local ideal para fazer glamping em Portugal, com uma paisagem atraente e que ofereça espaço suficiente para as tendas ou cabanas de glamping;
  • Obter as licenças necessárias: consulte a Câmara Municipal para obter todas as licenças e autorizações necessárias para abrir um negócio de glamping;
  • Definir o orçamento: estime os custos envolvidos na criação do seu glamping, incluindo o terreno, as tendas ou cabanas, o mobiliário e as comodidades adicionais;
  • Escolher o tipo de tenda ou cabana: existem várias opções disponíveis, incluindo tendas de safari, yurts, cabanas de madeira, entre outras;
  • Fornecer experiências únicas: ofereça atividades ao ar livre exclusivas para os hóspedes, como caminhadas, mergulhos, passeios em bicicleta, etc. Pode sempre adaptar as programações às expectativas dos hóspedes.

Melhores glampings em Portugal

Agora que sabe o que é o glamping e como abrir um glamping, descubra os melhores glampings de Portugal.

Senses Glamping, Guarda

Localizado na Reserva Natural, este glamping é uma inspiração para quem quer fazer um mergulho em plena natureza.

Desfrute da tranquilidade do rio que atravessa o terreno no qual o glamping está inserido, além do conforto da piscina exterior, do restaurante e do bar.

Além destes recursos, o Senses Glamping promove retiros espirituais de yoga e meditação, conta com uma horta biológica e muito mais.

Natura Glamping, Alcongosta, Fundão

Em plena Serra da Gardunha, é possível desfrutar de glampings em formato de iglu que lhe permitem apreciar as belezas das montanhas e a quietude da natureza.

Este alojamento associa o contacto com a natureza à sofisticação e ao conforto do alojamento, e permite realizar atividades ao ar livre, conhecer os trilhos, o património, a gastronomia e os costumes da região.

O Natura Glamping tem vistas espetaculares para a Cova da Beira e a Serra da Estrela, num turismo de natureza de elevada qualidade.

Ohai Nazaré, Nazaré

Este é um dos melhores glampings para quem quer desfrutar de atividades com toda a família, uma vez que há animação infantil durante a maior parte do ano, parque aquático e piscinas para todos os gostos.

Os glampings são feitos em madeira e cobertos com lonas, com cozinhas equipadas, casas de banho individuais e quartos confortáveis.

Está a poucos minutos de carro da Praia da Nazaré e da Praia do Norte.

Parque dos Monges, Alcobaça

Ideal para quem gosta de aventuras e novas dinâmicas e vivências, o Parque dos Monges, em Alcobaça, é a tradução do que é o glamping no seu melhor.

Os alojamentos podem ser tanto glampings, como casas safári e cabanas, oferecendo uma série de atividades atrativas em plena natureza.

As cabanas suspensas sobre o rio são uma das atrações mais fotogénicas e imersivas deste parque pioneiro no turismo ecológico.

Reserva do Alecrim EcoSuite & Glamping, Santiago do Cacém

Localizado junto à Costa Vicentina, este é um dos melhores glampings para quem quer desfrutar de uma escapadinha romântica ou de umas férias em família e com crianças.

Numa propriedade de 28 hectares, a biodiversidade presente nesta Reserva alia-se à variedade de alojamentos como as tendas safári, eco-houses e domes bem decorados.

Trata-se de um conceito inspirador e que vai transformar bons momentos em memórias inesquecíveis.

António Rodrigues

António Rodrigues é um escritor e economista versátil, apaixonado por tecnologia e viagens. Tem amplo conhecimento sobre economia e as formas pelas quais esta cruza-se com a tecnologia. António é também um grande viajante e já escreveu sobre as suas experiências explorando diferentes culturas e países.

Add comment