?> É possivel carregar um iphone com outro iphone? - Família e Casa
Família e Casa
carregar-iphone-com-outro-iphone
Home / Lifestyle / É possivel carregar um iphone com outro iphone?

É possivel carregar um iphone com outro iphone?

Já ouviu falar na possibilidade de carregar um iPhone com outro iPhone? Alguma vez investigou a veracidade dessa informação?

Neste artigo, vamos revelar a verdade e apresentar algumas dicas para cuidar da bateria do seu iPhone e permitir que ela dure por muito mais tempo.

Boa leitura!

 

O que é a inversão de carga do iPhone?

O carregamento reverso, ou inversão de carga, é quando um telemóvel é capaz de recarregar a sua bateria apenas por estar próximo de outro telemóvel. Interessante, não é?

Trata-se de um processo executado por indução e totalmente sem fios. Nesse sentido, carregar um iPhone com outro iPhone seria executar um processo de inversão de carga semelhante ao que já vemos em alguns modelos.

Mas afinal, não será possível carregar iPhone com iPhone? Até ao momento não, pois a Apple não desenvolveu esta tecnologia sem fios.

Por outro lado, concorrentes como a Huawei, a Samsung, a Xiaomi e a Nokia possuem alguns modelos de telemóveis aptos para o carregamento reverso.

Como seria possível partilhar a carga do iPhone para outro iPhone?

Hipoteticamente, para carregar iPhone com iPhone, o mecanismo de recarga inversa deve entrar em ação.

Para isso, um telemóvel, que é um recetor de energia, é transformado em transmissor, e comunica-se com o recetor no outro aparelho para iniciar a troca de carga.

No entanto, esta tecnologia ainda tem muito espaço para melhorias, uma vez que a transferência de energia pode levar até quatro vezes mais tempo do que a recarga com fios.

Estima-se que a perda de energia varia entre 30 e 80% do valor despendido em recarga. É uma perda muito grande!

Por isso mesmo, a inversão de carga deve ser utilizada apenas como um recurso de emergência, para quando estamos mesmo a ficar sem bateria e não temos um carregador à mão.

No entanto, se quer saber como carregar iPhone com outro iPhone, pode beneficiar desta dica: desde o Iphone 8 até outros aparelhos da marca, como o Apple Watch e os AirPods, podem ser recarregados com bases carregadoras sem fio.

Estas bases são facilmente encontradas na internet e recomenda-se sempre comprar as bases originais da marca, para um carregamento mais rápido e eficaz.

Dicas para cuidar da sua bateria de iPhone

Se carregar um iPhone com outro iPhone ainda não é possível, pelo menos tenha em consideração estas dicas e poupe ao máximo a sua bateria:

  1. Ative o ajuste de brilho automático: este recurso irá ajustar a iluminação do ecrã de acordo com o ambiente em que está. Em ambientes escuros, mais iluminação; em ambientes claros, menos iluminação.
  2. Ative o Carregamento Otimizado: desta forma, o seu iPhone irá identificar padrões de carregamento e reduzir o desgaste da bateria;
  3. Evite temperaturas extremas: as variações bruscas de temperatura podem afetar o carregamento. Evite deixar o seu aparelho sobre camas, lençóis, sofás e  outras superfícies que armazenam calor.
  4. Aproveite o modo de Pouca Energia: assim poderá reduzir as  atividades em segundo plano, poupar recursos e diminuir o brilho máximo do ecrã.
  5. Mantenha o software atualizado: dessa forma, terá acesso a novos recursos, correções de bugs e otimizações do sistema, que ajudam a poupar bateria. 

 

Se infelizmente não é possível para um iPhone carregar outro iPhone, pelo menos já tem algumas dicas para fazer melhor uso da sua bateria.

Além disso, se quer contar com um equipamento mais clean e sem fios, pode recorrer às bases carregadoras, certo?

Se gosta das nossas dicas, continue a acompanhar-nos para ver mais dicas de tecnologia no nosso blog! 

António Rodrigues

António Rodrigues é um escritor e economista versátil, apaixonado por tecnologia e viagens. Tem amplo conhecimento sobre economia e as formas pelas quais esta cruza-se com a tecnologia. António é também um grande viajante e já escreveu sobre as suas experiências explorando diferentes culturas e países.

Add comment